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domingo, 26 de abril de 2009


Atualmente percebe-se que algumas políticas públicas brasileiras vêm sendo direcionadas para a modernização tecnológicas, principalmente em relação à educação, em que cada vez mais são investidos recursos relacionados a tecnologia da informação e comunicação, como o computador e a Internet, que cada vez mais são utilizados no ambiente escolar, com a finalidade de promover melhoria e agilizar o processo educativo. E essa preocupação em relação ao processo educativo tecnológico teve início desde a década de 80, através da promoção de seminários relacionados à informática na educação, realizados por algumas universidades brasileiras. A partir daí foi criado alguns projetos relacionado à Educação e Informática, entre eles destacam-se o EDUCOM, que foi criado pela necessidade de informatizar o ensino público brasileiro; e o PROINFO, programa nacional de informática na educação, que deu seqüência às atividades do estado na área de informática na educação, no ano de 1997 e elaborado pela Secretaria de Educação à Distância, com o patrocínio do BIRD. Como esses novos modelos tecnológicos a serviço da educação, para poder se adequar a essa nova demanda é fundamental uma qualificação adequada. Sendo assim, nos dias atuais há uma corrida desenfreada por cursos e qualificação para poder se adaptar aos novos interesses educacionais e de uma sociedade em transformação. Porém, toda essa mudança no processo educativo trazida pela tecnologia da informação, trouxe uma preocupação a mais para o professor, haja vista tem que se adequar a esse novo contexto tecnológico que ainda não domina, visto que não teve uma formação específica para atuar com esses novos recursos.

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